segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Goji Berry e Dieta Dukan - a frutinha poderosa



A Goji Berry é uma planta da família Solanacea típica do noroeste da China e regiões do Himalaia, sendo de origem asiática. Atualmente esta fruta é encontrada em três formas: in natura, desidratada e na forma de suplementos em cápsulas ou em pó. A fruta desidratada é a forma mais encontrada deste alimento, normalmente vendida em lojas de produtos naturais, loja orientais e em alguns supermecados. Na versão desidratada ela não apresenta perda significativa de nutrientes, além de ter poucas calorias e ser de fácil consumo durante todo o dia, você pode consumi-la pura, como um petisco entre as refeições.





As Goji Berries estão no topo da tabela das 800 ervas e alimentos curativos chineses, esta frutinha é rica em uma variedade de aminoácidos, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes, polissacarídeos e vitaminas, destacando-se o alto teor de vitamina C que chega a ser 50 vezes maior que a da laranja. O seu consumo regular está relacionado desde a renovação da vitalidade até o fortalecimento e restauração de órgãos importantes, especialmente olhos, fígado e rins. Ela é potencialmente antioxidante auxiliando nos tratamentos do câncer e nas doenças dos testículos, sendo também um forte aliado na prevenção do envelhecimento e na doença de Alzheimer, através de seu efeito na memória.


Você pode utilizar as goji berries em saborosas preparações, cereais, chás, iogurtes, saladas, batidas e sucos. Seu sabor é levemente amargo, se for consumido com iogurte, pode ser mais saboroso. Uma boa opção também é o uso das goji berries em preparações salgadas (ensopados ou assados). Ela pode ser utilizada em diversas receitas, use a criatividade!

As Goji Berries podem ser consumidas em todas as fases da dieta, pórem para cada fase há uma quantidade permitida:

Ataque - 1 colher de sopa/dia

Cruzeiro - 2 colheres de sopa/dia

Consolidação - 3 colheres de sopa/dia

Fonte Dieta Dukan Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário