segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Se eu Consegui, você também Consegue!

VENCER A SI PRÓPRIO É A MAIOR DAS VITÓRIAS. (Platão)



Exatamente assim.  São os obstáculos e as dificuldades que nos fazem cada vez mais fortes. 

E foi pensando desta forma que no dia 18 de agosto de 2014, eu virei para o espelho e disse: CHEGA! Agora é hora de mudar! Preciso fazer alguma coisa por mim, eu me amo e não posso mais me aceitar assim com 104,600 kg e já vestindo manequim 52/54. Não dava mais...... Minha saúde estava completamente comprometida, meus exames de sangue cada vez pior, a auto estima (nem mais sabia o que era isso).... enfim.... foi neste momento, que sai do banheiro rumo a cozinha e me livrei de absolutamente tudo x tudo que não fazia parte dos 66 alimentos liberados da Fase Ataque. Literalmente dei o ataque na cozinha e iniciei meus 6 dias de Fase Ataque. 

Eliminei 3,600kg na Fase Ataque, entrei na Fase Cruzeiro debaixo de muita crítica, de muito deboche e de muita gente torcendo contra...torcendo e acreditando que eu iria me entregar a primeira barra de chocolate ou pote de sorvete. Mas não... aqui não foi uma dietinha qualquer não...aqui foi um Método...um Método porreta e estudado por mais de 40 anos por um médico e nutrólogo. Um médico que realmente soube compreender o que nós obesos temos dentro da cabeça. O que o obesidade incita no dia a dia.  Vivenciei cada dia uma descoberta, um gosto diferente e, quando eu pensava que não ia conseguir, eu usava a criatividade a meu favor... inventava comidas, sabores e, NUNCA ESCAPEI da dieta. Mantive-me firme! Forte e Focada 100%. Se pode, pode e a gente se sacode.....agora se não pode, nem preciso saber como é e nem pra que serve.

Sempre fui sedentária, atividade física era caminhar de carro, apertar controle remoto ou abrir geladeira e mastigar. Com Dukan ganhei estímulo para caminhar 1 quarteirão, apertava pra 2...e quando me vi subindo e descendo os 4 quarteirões de casa, resolvi me matricular na academia. Morrendo de vergonha do meu sobrepeso, mas fui...fui de corpo e alma ... comecei fazendo a esteira escondidinha.... e hoje, posso dizer que a academia, é meu novo ponto de fuga... é o lugar onde eu me encontro, eu me amo e eu me exercito. Faço caminhadas, arrisco nas corridas , bicicleta, zumba, body pump, body attack e musculação. Cada dia sigo um treino diferente e descobri que sou capaz sim! Eu posso! Eu quero! Eu faço!

Hoje amanheci me amando mais e mais feliz. Chego aos 74 kg em equilíbrio com meu corpo e minha mente. Foram 6 meses mais intensos e mais difíceis de toda a minha vida...Mas foram 6 meses vividos com amor, aprendi a me amar, a me valorizar e a colocar para dentro de mim, o que realmente é útil para minha saúde. Valorizar cada alimento e saber o que cada um vem trazer de benefícios ao meu organismo. Aprendi também a beber água e a importância dela em nossas vidas. 

Sei que a jornada ainda não acabou....ainda me restam o grande momento. A Fase da Consolidação será de exatos 300 dias, praticamente 10 meses onde vou provar ao meu organismo que mudamos e mudamos para melhor.... será mais um degrau de felicidade a ser cumprida... e será cumprido com mais amor, mais disposição, mais vontade e mais FELICIDADE. E agora mais leve, mais disposta e com mais garra para continuar.

Acho que nunca na vida tive este peso de 74kg vestindo manequim 38. O sacrifício vale a pena por demais.... e acreditar que este sonho é real, é maravilhoso demais.

Minha motivação para quem esta começando hoje é a seguinte: SE EU CONSEGUI, TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE VOCÊ TAMBÉM VAI CONSEGUIR.

Um dia de cada vez e sempre! Sempre Feliz e Sempre me Amando.
Você não tem que provar absolutamente nada pra ninguém....apenas para você! Acredite! Você é mais especial do que possa imaginar.

:-)

2 comentários:

  1. Oi tudo bem? entao vi q vc ja esta na consolidacao sera q vc podia me esclarecer uma duvida, entrei na fase de consolidacao ontem e minha balanca subiu muito eu so consumi as 2 fatias de paes gostaria de saber se aconteceu com vc? fiquei muito chateada com os resultados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique chateada não. Realmente na Fase da Consolidação o que temos que fazer é manter o FOCO e a Cautela sempre. Eu considero a Fase mais difícil de todas, pelo menos esta sendo assim para mim. Pois é a fase em que estamos ganhando novos grupos alimentares, grupos que não víamos a um tempinho. A Fase Ataque e Cruzeiro são as fases que nos fazem eliminar o peso, na Consolidação vamos manter este peso integrando outros alimentos. O peso tende a oscilar, por esta razão temos a quinta proteica. Mantenha-se firme! Lembre-se dos dias de PL e PP sempre. Ainda estou no início da Consolidação e confesso que ainda estou inserindo os alimentos permitidos de forma muito moderada, digamos como um petisco. Mantenho minha semana em PL, já comi o pão integral, o arroz integral e a fruta. Mas com muita moderação mesmo, até porque não sinto mais o mesmo apetite de antes. Tenho dado continuidade nas minhas atividades físicas e aumentei a ingestão de chás e agua. Meu peso manteve-se o mesmo até o momento, não tive nenhuma subida nele. É como se eu estivesse estagnada nos 74. Sei que posso aumentar ele devido a atividade física com o ganho de massa magra, de todas as formas, perco no percentual de gordura. Enfim.... é a Fase da Cautela pois se abrirmos muito espaço, tornaremos a dieta um fracasso, para tanto, vigília é o mais sensato.

      Excluir